autoestima

O que é ser um vencedor? Vencer o outro ou vencer a si mesmo?
O foco na excelência em tudo que se faz, parece ser o ingrediente que leva naturalmente ao caminho do sucesso e a uma autoestima consistente.
A busca pela aprovação externa, se torna um fardo muito difícil de carregar e você corre o risco de perder o mais importante ingrediente para se diferenciar dos demais – sua autoestima elevada.

Começo nossa reflexão com uma diferenciação entre maestria e batalha. Um vencedor na vida pode optar por considerá-la uma batalha e estar sempre pronto para a luta, armado e se protegendo de seus opositores. Pode até vencer, mas acredito com um preço bem alto – sua qualidade de vida. Ele acaba gastando tanta energia que fica esgotado. Muitas vezes, sem força para levantar da cama.

Um vencedor na vida pode optar por considerá-la um jogo com etapas evolutivas, onde ultrapassa cada fase, vencendo os seus próprios opositores internos, usando a maestria da sua consciência para vencer a si mesmo, seus medos e crenças de insuficiência. Neste caso, nunca existem perdedores, você sempre ganha ao superar a si mesmo.

O jogo é sempre travado com você e não com os outros. Vamos optar por vencer a nós mesmos?

autoestima

Eu proponho a você um processo de limpeza mental de ideias, crenças, pensamentos que acabam produzindo uma realidade insatisfatória, porque quer você se dê conta ou não, tudo que você experimenta é um pensamento que tomou forma.

Vamos fazer um exercício de investigação daquilo que nos prende ou vem nos prendendo por muitos anos e nos impedindo de ultrapassar de fase no jogo da vida.

Escreva todas as ideias que completam as frases abaixo:
1) Eu não sou bom o bastante em……………..
2) Eu não tenho o suficiente de………..
3) O que me impede de ter o que quero é……

Pegue estas 3 questões e investigue todas as ideias que vem a sua cabeça sobre elas, faça com toda a sua consciência e perceba o quanto essas ideias já tomaram forma e produziram insatisfações e ausências daquilo que você tanto quer.

Quanto destas ideias prejudicaram a sua autoestima.

Diga “Adeus” a essas ideias desatualizadas para que você possa dar um real “Boas Vindas” a uma nova fase com foco na sua excelência em fazer melhor.

chau

 

Para que algo seja realmente novo, fresco, e o leve ao caminho do sucesso e autoestima ,você terá que fazer essa ” faxina” interna para dar espaço a energia límpida, que criará resultados claros e dignos para você ultrapassar de fase e ter mais da vida.

 

autoestima

Clique no link para ouvir um trecho desta palestra e do alinhamento

 

Sua atenção a sua excelência dever ser maior do que a sua necessidade de aprovação, porque está é a carga mais pesada que o impede de ter o ingrediente essencial para a fase mais evoluída da vida – quando você é totalmente você mesmo.

Eu digo e repito, são 7 bilhões de seres humanos diferentes. Que sinal do universo e que respeito por nós, por você! Fez você único.

Sabe por quê? Para que você possa se expressar assim, com a sua excentricidade, com o seu jeito,100% você com tudo o que você é e com tudo que você não é. Simplesmente VOCÊ com toda a sua autenticidade.

Isso é ser um vencedor.

 

ASS ROSALIA

 

Rosalia Schwark
Psicóloga Especialista em Neurociência
Criadora do Método Movimento Perfeito