Portal MP Pessoal   |   Portal MP Empresarial   |   Loja Virtual                                                     Change language: English

Significado do símbolo

Movimento Perfeito® significa mover-se sem se trancar em situações, em condições ou em pessoas que reagem de forma contrária do que gostaríamos.

Movimentar-se continuamente e independentemente, como representa o símbolo do oito invertido, utilizando seu potencial natural cerebral – a camada amarela; seu potencial mental – a camada laranja; seu potencial energético – a camada vermelha. Quando nos movimentamos conscientes disto, é perfeito, porque nos leva à evolução pessoal constante, ao “eterno tornar-se”.

 

 

logo_simboloAmarelo = Parte I – Cérebro – Como órgão
Laranja = Parte II- Processo de Pensamento
Vermelho = Parte III – Frequência Vibratória
8 invertido = Movimento Perfeito® é fluir com todas as experiências que chegam, as do polo positivo, neutras e as experiências do polo negativo sem se trancar, fluindo e deixando as experiências produzir sua evolução pessoal.

 

 

Saiba Mais

Nas últimas décadas, nos preocupamos em exercitar o corpo para que ele parecesse bonito. Procuramos seguir dietas e estilos de vida que nos deixassem fisicamente saudáveis. No novo milênio, o adequado é começar a cuidar, a exercitar e a manter saudável também o centro de comando e controle do nosso físico: o Cérebro.

O cérebro é um órgão humano, isso parece óbvio, mas o público, em geral, tende a menosprezar esse simples fato. As pessoas muitas vezes confundem o cérebro com a mente, ainda que um e outro sejam duas entidades diferentes. A mente é o “software”, o produto misterioso de tudo que somos. O cérebro é o “hardware”, um órgão físico que requer nutrição, descanso, uso e cuidados apropriados.

Em razão de as pessoas esquecerem que seu cérebro é um órgão do corpo humano, elas negligenciam no cuidado físico e na manutenção do mesmo. Milhões de pessoas despendem quantidades enormes de energia em programas de atividade física para estimular seus corações e músculos – mas ignoram totalmente o órgão mais importante do corpo.

Qual é o resultado dessa negligência? Uma incapacidade de lidar com o excesso de informações externas, gerando a produção do hormônio cortisol, secretado em reação de estresse, e que, quando produzido em altas quantidades, é tóxico para o cérebro e acaba matando ou danificando bilhões de células cerebrais. Além disso, o cortisol reduz o nível de glicose que é o combustível principal do cérebro e destrói os mensageiros químicos – neurotransmissores – que conduzem seus pensamentos de uma célula para outra. Quando a função dos neurotransmissores é interrompida, ou quando o suprimento de combustível para o cérebro cai, você encontra dificuldade para se concentrar ou para recordar alguma coisa. Com o passar dos anos, à medida que degenera fisicamente, seu cérebro também perde a capacidade de orquestrar adequadamente as glândulas endócrinas secretoras de hormônios, que são um elo principal entre seu corpo e sua mente. Quando isso acontece, você sofre uma baixa na energia, no estado de humor, no impulso sexual e na função imunológica.

A medicina moderna está entrando numa excitante nova era. Novas técnicas estão produzindo resultados inacreditáveis. Não temos mais que aceitar o mesmo tipo de declínio cerebral que nossos avós sofreram.

Especialmente animadores são os resultados alcançados pela moderna medicina alternativa, com seus recursos de tratamento, que agrupam desde ervas medicinais, técnicas orientais de relaxamento, aromaterapias, até a magia da alta tecnologia, como, terapia nutricional, suplementação vitamínica, neuróbica (aeróbica cerebral),exercícios cardiovasculares, e exercícios para a mente.

Hoje, possuímos recursos para termos um “super cérebro”, ou seja, potencializar ao máximo este órgão que possui um poder imenso. Ao mesmo tempo,precisamos fazer isso muito mais do que as gerações anteriores, porque hoje há mais fatores neurológicos estressantes do que no passado. Um deles é a “síndrome da mega informação”, o bombardeio diário de informações em nossos cérebros. Por exemplo, imagine o número de propagandas que somente a média de pessoas veem por dia, incluindo logotipos e rótulos de produtos. Tente adivinhar por cima. A resposta é 16.000. É claro que cada anúncio não nos leva a gritar de pânico, mas eles ficam registrados em nosso sistema nervoso, sobrecarregando nossas células cerebrais e os neurotransmissores, causando, às vezes, a liberação de hormônios do estresse. E esses são apenas anúncios. Além deles, temos ainda novas mensagens, programas de rádio, música subliminar para ambientes, informações do trabalho, filmes, livros, revistas, TV, e assim por diante. Experimente passar cinco dias numa cabana na floresta e anote as grandes mudanças em seu sistema nervoso e nos padrões de pensamento. Você se sentirá como se estivesse renascendo.

Igualmente, hoje, a exaustão induzida por tecnologia também está em alta. Esse ataque contínuo de telefones, faxes, computadores, leitura de e-mails.., precisamos preparar o nosso órgão cérebro para superar estes excessos, sem esquecer que nossa forma de pensar sobre tudo que nos acontecesse, também colabora para produzir mais estresse e mais debilitação para nosso sistema nervoso.

Em resumo, precisamos acessar as ferramentas certas para cuidar deste potencial cerebral que é nosso, nos pertence e que, quando bem cuidado, produz, por si só, resultados incríveis. Na verdade, nada é mais importante e poderoso para manter nossa capacidade de memorização, concentração, criatividade, humor, alegria e satisfação.

Nosso cérebro é a fonte de nossa saúde física e emocional.

Para cuidar deste nosso potencial, precisamos vencer a produção do cortisol, chamado de hormônio do estresse, que prejudica a perfeita função do cérebro de três maneiras:

Primeiro; quando o cortisol é liberado numa situação de estressante, ele inibe a utilização de glicose pelo principal centro da memória, o hipocampo. Se não houver glicose no hipocampo, este sofre uma deficiência de energia, e o cérebro não tem como, quimicamente, guardar uma memória. A pessoa pode vivenciar um fato, mas não tem como recordá-lo. Isso é responsável pelo imediato déficit da memória transitória de pessoas estressadas.

Segundo; a superprodução do cortisol interfere na função dos neurotransmissores. Desse modo, mesmo que uma memória tenha ficado bem guardada no passado, ela não poderá ser acessada tão facilmente. Na verdade, as “linhas estão congestionadas”, assim como as linhas de telefone numa tempestade. As células cerebrais não conseguem se comunicar umas com as outras, e a mente começa a ficar confusa. Esse é o motivo pelo qual o cortisol pode ser chamado de “exterminador da concentração”.

Terceiro; o excesso de cortisol mata as células cerebrais. Isso acontece quando o cortisol rompe o metabolismo normal dessas células e faz com que quantidades demasiadas de cálcio as penetrem. Esse excesso de cálcio acaba produzindo moléculas chamadas radicais livres, que matam as células cerebrais. Durante longos períodos, o excesso de cortisol pode matar bilhões de células dessa maneira.

Para enfrentar os desgastes produzidos pelo cortisol, para desenvolver um cérebro preparado para as demandas atuais e para otimizar o uso deste nosso potencial a fórmula é:

  • Limpeza de informações improdutivas que geram cortisol – Técnica MP da Caixa-Preta;
  • Criação do Foco Mental e relaxamento – Técnica do Alinhamento MP;
  • Interrupção do envolvimento com problemas – Técnica dos Cartões MP.

Com as ferramentas certas poderemos dispor desta potência que é o nosso cérebro. Você é muito mais do que pensa que é. Você pode muito mais do que pensa que pode.

Através de nossos pensamentos criamos as condições de nossa vida. Já vimos como nosso pensamento alimenta nossos mensageiros químicos, e como estes, por sua vez, produzem estados emocionais e capacidades mentais.

Tudo que pensamos consistentemente se solidifica. Todo processo de criação inicia com um pensamento que se transforma em palavras, que evoluem para uma conduta.

O somatório de nossas condutas, vai criando o nosso destino. Onde você está hoje, é resultado daquilo que começou com um pensamento. Você é o somatório de suas escolhas. E a base de toda uma escolha é o seu processo de pensamento.

Através de nosso pensamento criamos as condições que estamos vivenciando agora. O pensamento é o instrumento da mente. Novos pensamentos criam novas condições. Nossa vida é o que nossos pensamentos criam.

A filosofia budista prega que a felicidade é treinamento mental. A neurociência prova que nossa bioquímica é dependente de nosso pensamento. A qualidade de nossa química depende da qualidade de nossos pensamentos. Precisamos aprender a usar esse potencial de criação de forma correta.

Nossa vida é um espelho de nosso padrão de pensamento.

Muitas pessoas querem experimentar sucesso, mas só pensam naquilo que pode dar errado, naquilo que está faltando; querem experimentar relacionamentos amorosos, mas só pensam em quanto as pessoas são egoístas ou imperfeitas; querem experimentar saúde, mas só pensam na falta dela ou no medo da doença.

Você só vai experimentar aquilo que pensa.

Aprender a pensar é aprender a viver. As pessoas repetidamente me dizem, é fácil pensar positivamente quando as coisas estão dando certo, o difícil e pensar positivamente, quando as coisas estão dando errado. Correto. Por isso é que precisamos de Treinamento Mental.

Todo ser humano tem em sua natureza o instinto de proteção, que o faz pensar no negativo, como forma de se proteger do pior. Nossa educação é construída para evitar o perigo, por isso ensinamos as crianças a se protegerem do “mal”, condicionando-as a temerem situações novas e com isso produzirem pensamentos de “tome cuidado”. Esta educação nos condiciona a ser preventivos, pensando em tudo que pode dar errado. O que não percebemos é que isso não nos protege. Ao contrário, nos incapacita de usar todo o potencial que já possuímos, mas que é literalmente “aniquilado” por esta forma “protetora” de pensar.

Somos condicionados a pensar produtivamente apenas quando os eventos externos e/ou nossas condições internas (estados emocionais) são adequadas, ou seja, estão sob nosso controle. Quando os eventos externos e/ou nossas condições internas não são as desejáveis, mandamos a mensagem de que está na hora de nos proteger, ou seja, produzir pensamentos negativos, do tipo: cuidado, evite, não se entregue, perigo, desconfie, pense bem, duvide, não é bem assim… e tantos outros de caráter sempre preventivo. Agora lhe pergunto, como criar solução, prazer, confiança, realização, em um ambiente como este?

É impossível.

É impossível pensar uma coisa e produzir outra.

Movimento Perfeito é se movimentar em todas as situações que vivenciamos, sem nos trancar em experiências, como normalmente fizemos. O símbolo do infinito (o 8 invertido), significa que devemos passar tanto pelas experiências positivas, quanto pelas experiências negativas sem parar, sem estagnar, sempre nos movimentando entre os dois polos (+, -), já que a vida é estes dois polos e não temos como evitar. É muito infantil pensarmos que é feliz aquele que tem um maior somatório de experiências positivas ou que está vivenciando o polo positivo e que aquele que tem mais experiências negativas ou está no momento no polo negativo é infeliz. O feliz ou o infeliz está muito mais em sua habilidade de se mover, de experimentar as circunstâncias desejáveis e indesejáveis de forma flexível, móvel, passando…

A felicidade está associada à forma como passamos pela experiência, e não pela experiência em si, porque não podemos controlar o que está fora, ou os acontecimentos, mas podemos controlar a nossa forma de vivenciá-los. A felicidade está em não resistir ao que acontece, e sim em aceitar o que acontece, experimentando o que acontece e prosseguindo… partir para as novas experiências independente de a que polo elas pertençam.

Uma das fontes da infelicidade é tentar controlar os acontecimentos, ou resistir a eles quando não acontecem da forma como esperávamos. Esta tentativa de controle é imatura e desgastante. A forma mais utilizada que nosso sistema criou, para tentar evitar as experiências indesejáveis, é se proteger via pensamentos preventivos, que geralmente são negativos. O que não percebemos, é que estes pensamentos não apenas não nos protegem, como na verdade, nos jogam para a experiência que tanto tentamos evitar.

Você pensa e a mente produz a “coisa”.

Como fomos educados por nossos instintos e por nossa educação social a sermos negativos, para vencer esta forma “natural” de ser, precisamos nos reeducar, recondicionar nossos processos de pensamento. Precisamos criar um sistema para avisar a nossa mente a sair do antigo padrão de pensamento e a produzir um padrão mais produtivo. Precisamos literalmente de Treinamento Mental. Porque se não treinamos consistentemente nossa mente, ela volta ao antigo comportamento de anos.

Nossa reeducação consiste em treinar a nossa mente, com afirmações produtivas, imagens produtivas e símbolos/âncoras cerebrais que nos ajudem a criar uma atmosfera mental que nos impeça de ficarmos trancados em uma experiência indesejável ou de atrair experiências, via pensamentos negativos, que não queremos experimentar. Por exemplo, não quero me gripar, mas fico pensando o tempo todo que posso ficar resfriado e que não tenho um sistema imunológico muito forte. O que você imagina que eu irei atrair com estes pensamentos consistentes?

Comece a escutar o que você diz e você começará a ter consciência sobre o que você está afirmando para você mesmo, para os outros e para a vida. Esta é a causa dos resultados em sua vida. As palavras que você fala se tornam sua lei pessoal. Você é a estrutura de tudo que acontece em sua vida.

O método MP ensina você diariamente, através das técnicas de limpeza mental, a retirar as informações de baixa qualidade, que produzem emoções de medo, culpa, tristeza, raiva, que o levam a condutas que produzem resultados insatisfatórios, e prepara para diariamente descarregar informações de qualidade que produzem emoções de coragem, alegria, entusiasmo, amor próprio, o conduzindo a ações mais eficientes.

O MP ensina você aprender a pensar para aprender a viver.

A dinâmica de nosso cérebro, junto com a dinâmica de nossos processos de pensamentos, produzem Energia. Esta energia define em que padrão energético nosso EU vibra e tudo que ele atrai do Universo.

Toda matéria, seja ela qual for, é criada a partir de energias. Sabemos pela física quântica que a menor partícula da matéria, que foi por muito tempo definida como o átomo, não é a menor representação da matéria, e sim, o Quantum, que não é matéria, é o somatório de energias, de vibrações.

Max Plank, prêmio Nobel de Física, revela esta verdade: “Como um homem que devotou toda sua vida em nome da ciência e estudos da matéria, eu posso disser que o resultado de minhas pesquisas sobre átomos, diz mais do que imaginei. Não há matéria. Toda matéria se origina e existe apenas por uma força virtual que por vibração une partículas de átomos transformando em matéria.”

Todas as coisas que existem no mundo externo, inclusive eventos, são resultado de energias somadas que produzem um “algo” concreto, que chamamos de matéria. Por exemplo, um carro, uma experiência, um relacionamento, um estado de saúde, dinheiro, realização, tudo são exemplos de bens materiais. Todo o bem material que você quer atrair vai estar disponível num ambiente de energias de alta qualidade. O que significa que, para você ter o que quer, você precisa atrair o que você quer. Para você atrair o que você quer, você tem que necessariamente vibrar no mesmo nível.

Você quer atrair um bem material de energias elevadas, como, por exemplo, dinheiro, você tem que ter o mesmo nível de energia. A energia do ser humano é o pensamento. Para você atrair dinheiro, você tem que ter a energia da mesma qualidade, ou seja, você tem que pensar em abundância. Se você tiver o pensamento na falta ou dificuldade de ter dinheiro, é impossível atrair este bem. Ele vibra numa frequência elevada e seu pensamento precisa vibrar na mesma frequência. É impossível pensar uma coisa e produzir outra.

Se você quer atrair um relacionamento amoroso, você tem que ser esta matéria, esta energia. Seu pensamento, sua energia têm que vibrar no mesmo nível. Você tem que ser amoroso, produzir amor em seus atos, sentir o amor em seu corpo. Para atrair amor, você tem que ser o amor que tanto procura. Você tem que transmitir esta energia para que ela possa ir em busca desta matéria no mundo externo. Se você se maltrata, o que imagina que pode atrair? Você se menospreza ou menospreza o potencial do outro, o que você imagina conquistar?

Você é um canal de transmissão de energia. Que mensagens você está enviando para o Universo?

Você não precisa mudar sua vida, sua personalidade, muito menos os outros ou as circunstâncias, você precisa mudar suas energias, a forma como você vibra.

Tudo que você quer está disponível no Universo. TUDO. Você precisa usar seu poder de atração. Poder de atração é a sua energia. Construa uma estrutura interna de energias de Alto Padrão.

Energias de Alto padrão = Criatividade, generosidade, beleza, amor, receptividade, expansão e abundância.

Quando você desenvolve estas sete energias vitais de alto padrão você se torna um imã de matérias de alto padrão.

O Método do Movimento Perfeito, através da sua Tabela Vibracional MP, lhe ensina como tomar consciência da sua frequência vibratória do momento e como sair de níveis inferiores e de poucas materializações produtivas, para níveis de poder, onde tudo flui com mais facilidade.


+ do Movimento Perfeito

Diario Perfeito 120 dias de Criatividade