Controle da ansiedade é sair da opressão dos pensamentos desorganizados, repetitivos e intensos, que produzem a aceleração química da adrenalina e que quando superam seus limites, levam a reações corporais desagradáveis e estados mentais improdutivos- uma prisão invisível.

Aqueles planos e ideias maravilhosas que um dia o encheram de energia, entusiasmo e o fizeram sonhar com uma realidade mais vibrante, fizeram você acordar mais disposto e enfrentar o seu dia com mais ânimo, o que aconteceu com elas?

As desculpas nos invadem, a falta de tempo, a falta de recursos, a falta de conhecimento, tudo parece tomar uma dimensão muito grande, achamos que é precipitado demais. Achamos que é melhor ficar tudo como está.

Parece que assim nos protegemos, mas na verdade, é neste momento que começamos a criar as paredes invisíveis da prisão do medo. Estamos presos numa vida limitada. Estamos presos nos mesmos resultados. Não sabemos porque as coisas boas e novas não acontecem, não percebemos que nos encarceramos numa zona restrita.

O medo de ultrapassar as fronteiras do conhecido, impede a construção de novos cenários na nossa vida. Queremos coisas novas, mas não conseguimos nos mover, não conseguimos ir adiante, é neste momento que passamos a viver em círculo na nossa “cela”, nos percebemos inconformados, mas estamos presos – nasce assim a ansiedade.

ansiedade2

Os sintomas da ansiedade, agitação, angústia, desconforto no corpo, dificuldade de respirar, dificuldade de se concentrar, sinalizam que ao desistir do nosso caminho em direção a algo melhor da nossa vida, nos aprisionamos nesta área tão restrita.

Qualquer um que esteja sentindo ansiedade ou com uma crise de ansiedade, esta na verdade querendo se libertar desta prisão, deste lugar tão limitado que se colocou.

Os corajosos são aqueles que mesmo com medo seguem adiante. Eles vão carregando o medo junto com eles. Eles “dançam” com o medo. O medo dá um passo e eles dão um segundo passo e seguem adiante, empurrando o medo passo a passo , num ritmo constante para quebrar os medos e prosseguir , em direção ao futuro que querem viver. Sem garantias de resultados, mas com a certeza que é sempre pra frente que estão indo.

Eles não sofrem de ansiedade, porque a ansiedade é fruto da prisão que nos impomos quando dizemos não ao futuro desconhecido e preferimos ficar na mesma situação acomodada e conhecida.

A ansiedade é o sinal que nos aprisionamos.

Quando atendo clientes com crise de ansiedade ou crise de pânico, eu sei exatamente o que preciso fazer: tirá-lo da prisão mental que o medo de seguir adiante o colocou.
Eu sei que em algum momento ele desistiu.
Ele desistiu de algo de muito valor na sua vida. Ele abriu mão de algo que faria muito sentido. Ele se estagnou numa vida vazia e agora o seu interior esta gritando por socorro.

Ele está andando em círculos, num espaço limitado, como uma animal na sela gradeada e precisa ser libertado para viver solto, relaxado e livre, na floresta da vida, no seu real habitat.

Fiz um vídeo bem bacana onde falo um pouco mais desse tema tão importante! Assista abaixo. Ahh, e se você gostou desse artigo, deixe seu comentário aqui, vou adorar ler o que você pensa.

Como tratar a ansiedade?

Quebrar esta prisão mental é limpar os pensamentos intrusivos e ao limpá-los criar um espaço para resgatar a paz interior.

A partir do resgate de um espaço de relaxamento, a mente volta a ser mais criativa e a recordar o que tem realmente valor.

Começa assim, a jornada da libertação.

Lembre-se sempre: Ansiedade tem cura.

 

Uma das formas de controle da ansiedade no Movimento Perfeito é através do Alinhamento. Tenho um CD especial de meditação que pode ajudar você nessa jornada de libertação.

CD Meditando em Movimento Perfeito com Rosalia Schwark

 

ASS ROSALIA

 

Rosalia Schwark
Psicóloga Especialista em Neurociência
Criadora do Método Movimento Perfeito

 

Deixar seu Comentário

Comentar