Existe muita “fantasia” em relação ao pensamento positivo e uma cobrança muito grande quando as pessoas com doenças como a depressão ou ansiedade não conseguem superá-las apenas com o pensamento positivo. Porque simplesmente, eles não tem força suficiente para lidar com os pensamentos intrusivos.

Algumas pessoas me dizem: “Eu sei que tenho que ter pensamentos positivos, mas não estou conseguindo, a barra está muito pesada.”

O pensamento positivo é frágil e inútil diante da pressão interna de um cérebro desenhado para temer pelo pior diante do mínimo problema, é frágil e inútil quando estamos enfrentando uma pressão onde nossa ansiedade toma um tamanho e não conseguimos nem respirar direito, é frágil e inútil quando não nos achamos bons o bastante para assumir um compromisso.

Quando você esta no meio de um vendaval, não se cobre ter que andar disfarçando que o vento não está desorganizando você. Essa fantasia de um pensamento do tipo: “Tudo vai passar”, não acalenta seu coração acelerado e seus pensamentos intrusivos de que tudo pode piorar.

Não sou adepta do pensamento positivo e o meu trabalho não é com ele.

O pensamento positivo é insignificante para lidar com os pensamentos intrusivos, a dor da depressão, de transtornos da ansiedade , de crises de pânico ou de qualquer outro sintoma de desordem emocional.
Vamos deixar isso bem claro, até porque muitos se sentem inferiorizados por não conseguirem ser positivos quando as coisas estão tão mexidas dentro de si.

 

Sintomas de ansiedade e depressão, são os sinais de que a carga de pensamentos e emoções de informações negativas tomou uma dimensão que o nosso sistema interno começa a sinalizar um colapso, ou produzindo um desconforto insuportável dentro de você ou produzindo uma incapacidade de mover-se , quase uma paralisia. Em ambos os casos, ou uma super aceleração gerando hiper ação, ou a inércia, gerando uma debilitação geral em suas forças, são estados de
esgotamento. Se chegou no limite máximo de desorganização interna.

Como que simples pensamentos positivos podem alterar toda essa engrenagem que chegou no seu limite? Como podem lidar com aqueles pensamentos intrusivos e obsessivos que não nos deixam em paz?

Quando as coisas estão doendo demais dentro de você, é tempo de ORGANIZAÇÃO MENTAL.

IMG POST CENTRO 06

 

Meu trabalho é neutralizar estas informações dolorosas que naturalmente descarregamos no nosso sistema quando as coisas não acontecem como gostaríamos, meu trabalho é produzir uma dose química de paz e tranquilidade quando as crises de depressão e ansiedade parecem DIRIGIR você numa estrada sem freios.

Literalmente, meu trabalho é por um FREIO e resgatar gradualmente sua LUCIDEZ.

Um trabalho de controle gradual do seu poder de dirigir informações. Você passa a observar os blocos de construção da sua realidade e com autonomia ,redesenhar novas formas de pensar, sentir, expressar e tomar atitudes.

Um trabalho elaborado de reconstrução mental e emocional.

Pensamento positivo é fácil e natural quando tudo vai bem e é maravilhoso quando podemos tê-los , mas quando nosso mundo interno está desorientado, não se exija, saiba que é normal você precisar mais do que isso.

Fiz um vídeo onde falo sobre esse assunto.
E se você gostou desse artigo, deixe seu comentário aqui embaixo.

ASS ROSALIA

 

Rosalia Schwark
Psicóloga Especialista em Neurociência
Criadora do Método Movimento Perfeito

 

 

 

BANNER KIT AUTOESTIMA

Você está precisando reduzir a sua voz crítica interna e produzir a aceitação, o ingrediente necessário para você produzir superações constantes e sentir-se bem com você mesmo? Conheça nosso Kit Autoestima.

Deixar seu Comentário

Comentar