Felicidade é não criar pensamentos limitantes que produzem barreiras para você ter emoções de bem estar hoje. Vejo pessoas com conceitos tão rígidos e sacrificantes em relação a ter sucesso, que me pergunto – Será que se pensassem de um jeito mais leve não seriam mais felizes?

“Ser bem-sucedido e ter sucesso exige muita disciplina, esforço, dedicação e até mesmo muitos sacrifícios. Não podemos ter tudo ou ser tudo que queremos, temos que nos contentar e quando queremos algo temos que abrir mão de muitas coisas e pagar um preço elevado por isto”.

Esta é a ideia da maioria com relação ao sucesso, ou esta relacionada ao trabalho duro ou pura sorte e favoritismo.

felicidade profissional

Felicidade profissional é mais que isso.

Eu acredito em outra forma, mais elegante, mais fácil, eficiente e saudável para ser bem-sucedido em qualquer área da nossa vida, na verdade, em todas as áreas de nossa vida.

Porque não se ter tudo o que se quer?

Mas não foi sempre assim, minha mãe sempre me dizia: “Minha filha, não se pode ter tudo que se quer” eu me perguntava: “Porque não???” Mesmo indignada com esta crença da minha mãe a adotei e também por um bom tempo acreditei nisto e experimentei isto, ou seja, por muito tempo vivi um sucesso limitado apenas em algumas áreas da minha vida.

E por isso, sempre questionando a minha felicidade, que nunca me permitia, ser completa.

Você somente vai viver o que se permite. A permissão é a porta de abertura da chegada das experiências.

No facebook uma bem-sucedida, jovem e linda atriz brasileira compartilha com seus amigos e fãs: “Os homens tem medo de mim”, um belo exemplo de como viver a vida apesar de se ter recursos maravilhosos de forma limitada, porque a bela citada, com certeza se continuar pensando assim, terá muitas dificuldades com homens. Até pode ser que tenha passado por experiências ou por homens que provem esta tese, mas a questão é, todos são assim?

Neste Universo rico em todas as possibilidades não seria inteligente focar sua atenção naquilo que se quer ao invés daquilo que se teme?

felicidade

Foco na felicidade.

 

Uma vez minha irmã me disse o mesmo: “Rosalia acho que os homens tem medo de ti. Os homens tem medo de mulheres bem-sucedidas” . Ainda bem que não comprei e não compro estas ideias limitantes, pode até ser que algumas ou muitas mulheres estejam experimentando isto, mas não vou vender esta ideia para o meu cérebro que é um imã de atração, e por isto experimento exatamente outra realidade: Sou bem-sucedida profissionalmente e tenho facilidade de atrair homens que se sentem muito confortáveis comigo.

Onde está a tão sonhada Felicidade?

Clique no banner e escute um trecho dessa palestra.

O que você quer atrair? O que você quer viver? Não limite o seu sucesso com ideias e conceitos pobres que acabam lhe trazendo uma vida pobre e de sacrifícios. Não transforme suas habilidades em fontes de limitações em outras áreas. Não é um absurdo que ser bem-sucedida acabe se tornando um problema?

A vida se torna uma batalha e acabamos acreditando que precisamos de muitos sacrifícios, exatamente por termos crenças e ideias que nos levam a uma vida dura. E se aprendermos a ter ideias e crenças que nos levam a viver no fluxo da vida, onde tudo acontece com mais facilidade e elegância, onde os acontecimentos e pessoas interessantes chegam sem esforço.

Parece utopia mas na verdade é tecnologia, é aprender a utilizar o nosso potencial cerebral, mental e emocional melhor e com isto viver de forma mais plena, equilibrada e fácil.

É a fonte da felicidade.

IMG POST CENTRO 02

Você vai experimentar apenas o que concebe e se permite.
Imponha um movimento perfeito em sua vida, aprendendo a usar esta tecnologia.

 

Fiz um vídeo bem bacana onde falo sobre não limitar o seu sucesso profissional e afetivo.
E se você gostou desse artigo, deixe seu comentário aqui embaixo.

 

 

ASS ROSALIA

 

Rosalia Schwark
Psicóloga Especialista em Neurociência
Criadora do Método Movimento Perfeito

 

 

Deixar seu Comentário

Comentar