Se me pedissem para deixar apenas uma mensagem para os meus descendentes, antes de partir desta experiência de vida, eu diria: Aprenda a usar o poder da sua Consciência.

Quando agimos e decidimos com consciência- e assim dominamos nossos impulsos e nosso padrão condicionado de ser, que se manifesta inconscientemente, nos tornando sempre iguais ao que fomos no passado – somos muito poderosos.

Foi por este motivo que criei o método do Movimento Perfeito. Minha vida e experiência profissional foram marcadas por aquelas pessoas que venceram seus aprendizados passados sobre si mesmas e sobre o mundo e, por consciência, optaram por caminhos mentais mais produtivos.

O poder da consciência deve ser trabalhado todos os dias, caso contrário somos dominados por nossos condicionamentos e por nossa estrutura cerebral e mental voltadas para enfrentar ameaças. Somos condicionados estruturalmente por nosso cérebro a evitar o perigo para nos preservar. O negativo de tudo isto é que qualquer experiência nova pode ser automaticamente vista como perigosa e, então, ao invés de nos abrirmos para o novo, para o excitante em nossas vidas, para a inovação, congelamos de medo e ficamos nas mesmas condições, na zona de conforto, e as experiências se repetindo. Não vivemos o novo de cada dia, de cada pessoa, de cada ano de vida, vivemos repetindo e repetindo os mesmos padrões continuamente e inocentemente esperamos por um milagre, por encontrar pessoas melhores e que nos entendam melhor e está espera é muito longa e é natural que, neste meio tempo, busquemos culpados externos para nos convencer que não somos tão responsáveis assim.

A ciência é nossa aliada em demonstrar o poder excepcional de criar soluções e resultados quando aprendemos a dominar a qualidade de informações que enviamos para o nosso cérebro. Este trabalho não consiste na base frágil do pensamento positivo. É muito mais do que isto: é consistentemente aprender a dominar as mensagens que transmitimos através de afirmações inconscientes e crenças condicionadas e com técnicas mentais, desenvolver estados de concentração, ativação da intuição,ativação da motivação e gratificação, elevação da química cerebral, equilíbrio do humor e estado de espírito.

A cada momento nós estamos moldando nossa realidade com pensamentos, crenças, atenção e imaginação e, quando queremos vivenciar e materializar algo que desejamos, nossa mais poderosa ferramenta é a nossa própria consciência. Quanto mais nos liberamos de crenças limitantes e de emoções tóxicas que embotam nossa consciência, mais habilitados nos tornamos para produzir intenções claras e resultados satisfatórios.

Comece seu processo de conscientização refletindo sobre esta questão:

“Os eventos da minha vida refletem quem eu sou”. Escolha uma situação que lhe aconteceu hoje e veja como ela reflete você . Os eventos da sua vida refletem quem você é. Quando você deseja que os eventos mudem, você deve mudar o que produz o reflexo – VOCÊ.

 

ASS ROSALIA

 

Rosalia Schwark
Psicóloga Especialista em Neurociência
Criadora do Método Movimento Perfeito

 

Deixar seu Comentário

Comentar