Em entrevista Roberto Marinho disse: “se tive parceiros que me prejudicaram? Algumas vezes, mas não me liguei neles. Sempre prefiro colocar minha atenção nos tantos que me ajudaram chegar onde cheguei”. Isto é a fórmula de sucesso para qualquer área de nossa vida, dar mais ênfase para os acertos e potenciais do que para os erros e insuficiências. E você, está colocando sua atenção aonde?

Em tudo que você coloca a sua atenção, ocorre uma ativação. Você pode estar ativando o melhor ou o pior dos outros, o melhor ou o pior de você e pode estar ativando o melhor ou o pior das situações. O olhar para vida é seu, mas o mais importante é tomar consciência do que este olhar está produzindo. Não podemos experimentar o que não concebemos. Portanto, é muito importante antes de tentar mudar as condições da sua vida, verificar a origem destas condições, que são suas ideias mais pensadas que se transformam em pedidos e, depois, na chegada deles. Você precisa estar ciente disto, porque vai ter que suportar as consequências.

Aquela pessoa que está sempre “com um pé atrás” vai sempre encontrar motivos para estar nesta posição e não é a realidade que é perigosa e sim uma mente potente criando perigos. A polaridade da vida se encontra em todas as situações, lugares e pessoas. O bom e o mal, o certo e o errado, o positivo e o negativo, a questão é: o que você está ativando com a sua atenção?

Pensar no pior, se preocupar, não é definitivamente uma boa estratégia. Estudos avançados demonstram como a química cerebral é produzida quando você foca sua atenção nas possibilidades de problemas, sendo debilitante. Tiram de você as condições ideais para escolhas acertadas, iniciativa, percepção acurada, que são ingredientes essenciais para ser bem sucedido.

Bons negócios, bons parceiros, bons contratos, necessitam muito mais da sua mente bem preparada e focada nos resultados que você quer experimentar, do que na busca de uma avaliação minuciosa da situação externa ou do outro. Aquela pessoa que desconfia para se proteger não consegue, em função do seu estado debilitante químico, capacidades para acertar em suas decisões.

Muitas pessoas escutam histórias de outros que foram enganados ou que se prejudicaram com negócios ou parceiros e acabam acreditando que precisam de uma série de medidas para se proteger, o resultado disto são apenas duas coisas: ficarem estagnadas com medo de investir num futuro incerto ou ficarem tão receosas que seus receios acabam por ativar o que mais temem, as péssimas parcerias.
Para ter bons resultados em seus negócios da vida, prepare bem a sua mente e tudo chegará compatível com este nível que você se encontra. Se você não tem feito ou encontrado com facilidade bons parceiros, a reflexão não é porque o mundo é assim, ou como se proteger dele, e sim porque EU estou produzindo estes resultados. O que EU carrego dentro de mim que ativa estas situações.

Quem melhor vive é quem melhor se entrega. Apostar que o melhor estará a sua disposição e manter independente dos outros a sua entrega ao seu projeto, acaba repercutindo no seu humor, na sua iniciativa, na sua motivação, que vai produzindo uma onda invisível de energia que acaba ativando o que existe de melhor no mundo externo.
Todas as possibilidades estão disponíveis neste Universo infinito de opções, mas na sua vida somente chegará o que você está permitindo chegar com suas ideias, conceitos e foco da sua atenção.

A grande verdade é que somos os construtores do nosso destino e onde colocamos a nossa atenção. Definimos a estrada que vamos percorrer, que pode ser uma estrada bem asfaltada e de fluxo rápido ou uma estrada cheia de obstáculos e difícil de percorrer. Se você quer facilidades na sua vida, terá que construir facilidades na sua mente.

 

ASS ROSALIA

 

Rosalia Schwark
Psicóloga Especialista em Neurociência
Criadora do Método Movimento Perfeito

Deixar seu Comentário

Comentar