Quando o seu corpo adoece ele está reclamando para você: “Não aguento tanta pressão“.

Eu uso o meu corpo como um termômetro do nível que o stress está me afetando.
E já observei que quando estou muito envolvida com um problema, e que de certa forma, passo a ideia de que não tenho o controle para resolvê-lo, um sintoma aparece.

Todo o dia temos que superar comportamentos, situações e emoções que nos afetam. Você espera que uma pessoa receba as suas solicitações com rapidez e entenda as suas necessidades, mas ela não responde dentro das suas expectativas. Você se sente atacado.

Você espera que você não cometa nenhum erro e que seus resultados sejam produtivos, mas você se atrapalha. Você se sente atacado.

Você se descontrola numa reunião e toma decisões precipitadas e fica se sentindo culpado. Você se sente atacado.

É possível obter qualidade de vida. Cultivando boas emoções.
Cliqueaqui e escute esse áudio em MP3: 
mp3-qualidadedevidasaiadomedo

Suas defesas internas reagem, mas se o ataque é intenso e contínuo, sem descanso, uma hora seu corpo reclama: “Não aguento tanta pressão” e lhe envia um sinal, através de um sintoma.

SoluçãoSintomas no corpo indicam a pressão gerada pelo stress.

Aprendi a usar os sinais do meu corpo, para me indicar que eu me superei em me fazer mal.

Aprendi que preciso criar soluções ANTES mesmo delas acontecerem fisicamente na minha vida, para criar um clima organizado e de paz no meu interior.

Preciso ajudar o meu “exército de trilhões de células” fazerem seu trabalho e me ajudarem a “brilhar” no mundo externo. Preciso estar me sentindo bem, cheia de vitalidade, motivação e criatividade para influenciar pessoas e meus resultados, e sei que para isto, preciso de um corpo saudável.

Criatividade, vitalidade e motivação ativadas por uma nova direção.

Minha tendência é me envolver tanto com os coisas que não estão dando certo e temer tanto que eu não tenha o controle para resolvê-las, que sei que o que mais preciso é dar uma direção, é determinar um ponto de chegada, é avisar ao meu sistema mente e corpo, que eu já tenho a solução. Então, eu começo a minha jornada de cura através da qualidade dos meus pensamentos dirigidos de forma ordenada e consistente em direção ao final feliz que desejo.

A ciência é minha aliada ao confirmar que nossas células reagem aos nossos comandos mentais.

Hoje percebo claramente o quanto posso ser um componente que coopera com a minha saúde física e emocional.

Precisamos aprimorar nosso conhecimento e práticas para criar nossa saúde perfeita e aprender a passar pelas pressões do dia a dia sem adoecer física e emocionalmente.
Precisamos aprender a viver de forma leve e saudável, mesmo que no mundo esteja se formando caos, batalhas e crises.
Precisamos aprender a criar um clima de paz em tempos de guerra.

 

ASS ROSALIA

 

Rosalia Schwark
Psicóloga Especialista em Neurociência
Criadora do Método Movimento Perfeito

Deixar seu Comentário

Comentar